Dançarina, atriz, dubladora e ícone aos 17 anos

0
200

Na pequena Norwalk, cidade do estado americano de Connecticut, nasceu em 2004 uma garota que mais tarde seria uma verdadeira estrela mundial. O nome dessa garota? charli damelio ou Charli Grace D’amelio. A jovem, filha do político Marc D’Amelio com Heidi D’Amelio, nunca imaginou que se tornaria um sucesso mundial até 2019.

Ela passou boa parte da sua infância e pré-adolescência no anonimato, brincando como uma criança normal e se divertindo entre vídeos que via na internet. Mas como toda criança da sua geração, o desejo de se tornar uma estrela virtual passou a frequentar seu coração depois que ela entrou na adolescência.

Em 2019 ela criou uma conta na recente mídia social TikTok, uma empresa chinesa que chegava há pouco no mundo das redes sociais para desafiar gigantes como Instagram e Facebook. Com a facilidade de criar e editar vídeos na plataforma, Charli começou a enviar vídeos seus dançando e fazendo dublagens dos seus desenhos favoritos.

Em pouco tempo, seus vídeos viralizaram e ela passou a ser seguida por milhões de pessoas ao redor do mundo. Um ano depois, Charli assinou com umas das principais agências de marketing dos Estados Unidos e tornou o seu passatempo numa verdadeira profissão. Uma profissão bastante lucrativa, é bom dizer.

$4 milhões por ano

A revista Forbes, especialista no mercado de celebridades, estimou que apenas em 2019, seu primeiro ano como dançarina profissional do TikTok, Charli tenha lucrado cerca de 4 milhões de dólares, entre patrocínios e apoios pontuais. Esses números, junto aos seus mais de 114 milhões de seguidores, fazem dela uma das maiores criadores de conteúdos, além de umas das mais bem-pagas de todo o mundo.

Apesar dos números astronômicos, a garota continua sendo uma pessoa simples e muito ligada às suas raízes. Durante a pandemia do ano passado, Charli doou cerca de 50 mil dólares para o hospital da sua cidade, o Norwalk Hospital. O pedido que ela fez foi que os profissionais e gestores do hospital ajudassem o maior número de pessoas com covid e salvarem as vidas da cidade.

Charli queria ser Charlotte

Uma curiosidade que pouca gente sabe é que Charli queria mudar o seu nome. Esse fato foi noticiado pela própria atriz durante o especial The D’Amelios Family, reality show que acompanhou a vida da família D’Amelios durante alguns dias. Quando criança, Charli achava que seu nome era nome de menino e pediu para os pais mudarem para Charlotte.

O problema é que o processo de mudança de nome é um procedimento complexo e custoso. Com o tempo os pais da garota a persuadiram a desistir dessa ideia e Charli passou a aceitar o seu nome. Para nossa sorte, a garota só não desistiu de mostrar todo o potencial criativo e artístico que possui.

Em junho de 2020, Charli estreou no cinema dublando Tinker, um dos personagens principais da animação infantil StarDog and TurboCat. Os planos para os próximos anos são ambiciosos e a garota promete que mostrará ainda mais ao mundo para o que veio. O público espera ansiosamente pelas novidades de Charli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui